Nunca Fui Ao Ginecologista
É galera, diante de alguns eventos que hoje é comemorado, como o dia do ferroviário, dia do comerciário e alguns outros aí, escolhi falar num assunto muito importante. Hoje é o dia do ginecologista, um dos médicos mais importantes para as mulheres.
Os caras (e as caras) são responsáveis pela saúde e tratamento de tudo que envolva o órgão genital feminino e seu interior, ajudando a prevenir, detectar, ou tratar doenças uterinas por exemplo. E também outras coisas relacionadas.
Não sou expert neste assunto, mas às vezes gosto de entrar em site me menina sabe, é sempre bom saber mais um pouco de coisas as quais não entendemos naturalmente...
Tenho algumas amigas, e colegas, e muitas delas já são jovens com mais de 18 anos e nunca foram num ginecologista, muitas são desinteressadas e preguiçosas mesmo, outras dizem que não precisam, pensam que só por que são virgens, não precisam de se cuidar ginecologicamente, fora o fato de ter medo ou vergonha de ficar nua para a (o) ginecologista.
Qual o resultado de não visitar um ginecologista? Pode-se ter uma infecção urinária, câncer de útero, dismenorréia, que são cólicas menstruais dolorosas (eita, nomezinho complicado), infertilidade e uma série de doenças ou coisas ruins para a mulher. Não que vá pegar tais coisas por não ter ido ao médico, mas, pode-se evitar tais coisas indo ao médico, e também tratá-las.
Tem mulheres (garotas) que vivem sofrendo com cólicas mensalmente, outras que urinam uma vez ao dia que é pra não sentir dores (por que tem infecção urinária), outra que não para de engordar por que ta tomando anticoncepcional que foi indicado por outra amiga (sem orientação ginecológica). Muitas estão com algum problema ou doença e nem mesmo sabem, mas existem doenças que se não forem curadas logo, tornam-se incuráveis, como no caso do câncer de útero. Aqui pra nós, estão perdendo um tempo precioso sem cuidar da saúde. Poderia citar uma porrada de coisas aqui referente ao assunto.
Para quem não sabe, existem postos de saúde que oferecem o serviço gratuito, nem vai gastar dinheiro, para aquelas que a mamãe pensa que é virgem, mas que não é, existe uma lei em que o médico jamais pode dizer algo referente a virgindade de alguma paciente, até mesmo se a mãe dela quiser saber. E você homem, deveria incentivar sua esposa a ir num ginecologista, seu filho pode morrer devido a isso, ou sua esposa pode ficar fértil, e até passar uma doença ou infecção. Isso também é pros que namoram, incentive sua namorada a ir num ginecologista, até por que ela será sua futura esposa.
Pois é, deve-se ser muito chato enfiar aquele negócio conhecido como “bico de pato”, pois incomoda mesmo, também ficar sem roupa pra um médico, e ainda mais com o que vemos na TV em dias de hoje... É melhor fazer isso que um dia perder um filho tão esperado, ou nunca sentir a alegria de poder ter um filho, ou viver num hospital por que está com câncer no útero. Como o que aconteceu com uma tia que não tem útero por que nunca se cuidou, ou minha bisavó que morreu com câncer no útero, pois nunca gostou de ginecologista.
Ir ao ginecologista é uma atitude cristã, cuidar do corpo é importante, cuidar da vida é muito importante. Se você não acha, então por que você come? Por que toma banho? Por que toma vacina? Não perca tempo, um dia pode ser tarde demais, cuide-se, não viva a esperar pelos milagres de Deus, não desperdice tempo orando por uma cura de algo que pode ser curado com facilidade ou com algo que você pode evitar.
30 de Outubro – Dia do Ginecologista
Bruno Raniere – Underblood Joinville
Adorei esse assunto...Bruno, você esta de parabéns por ter feito esse estudo sobre Ginicolocista.Pois eu sou um exemplo,nunca gostei de ir ao ginicologista, só que sentia muitas colicas, de chegar quase a desmaiar. Na minha cabeça eu nunca tinha nada, e então pensava..."fazer que lá"!! Só que uma dia minha Mãe foi, e resolve ir com ela, resultado, ela e passou um medicamento que tomo até hoje e que me faz muito bem,pois não tenho colicas como antes, menos extresse, minha dor de cabeça diminuiu muito... Dai hoje eu fico pensando, imagine se eu não tivesse ido, tava sofrendo bastante, ou até pior, com alguma doença grave. Mocinhas, Jovens, e adultas, se cuidem, pois é muito serio esse assunto que esta sendo abordado aqui!! Se cuidem, faça o preventivo, vá ao Ginicologista e procure saber como você esta. Isso não é um bicho de sete cabeças.......Que a paz do SENHOR abençõe todas nos. A Paz De CRISTO para todos irmãos(as)!!!
ResponderExcluirA minha amiga perdeu a virgindade aos 14 anos, a mãe (detalhe não sabia disso) a acompanhou em seu primeiro exame ginecológico. O médico disse: precisamos fazer uns exames (q é claro só pessoas q não são mais virgens fazem). Mas não foi q o médico revelou algo q a mãe da menina não sabia. Oh coitada!!
ResponderExcluir"Para aquelas que a mamãe pensa que é virgem, mas que não é, existe uma lei em que o médico jamais pode dizer algo referente a virgindade de alguma paciente, até mesmo se a mãe dela quiser saber"